Voluntário: Presença Transformadora

Compartilhar
Fazer trabalho voluntario hoje é descobrir a beleza de ser presença transformadora, muitas vezes num curto espaço de tempo, onde temos a oportunidade de nos doar numa causa. 
De acordo com a Organizações das Nações Unidas (ONU), “voluntário é o jovem ou adulto que, devido seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outro campo”[1]. 
No Brasil, as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor contam com 23 pessoas que atuam como voluntárias nos Projetos da Rede Oblata. Pessoas que abraçaram a causa da mulher em contexto de prostituição e sentiram-se motivadas a doar seu tempo e conhecimento sendo uma presença diferenciada junto às mulheres, enxergando-as além do preconceito e estigma social.
As/os voluntárias/os da Rede Oblata Brasil, doam seu tempo para escutaracolherorientarabraçar e ser presença na vida das mulheres que estão em contexto de prostituição.
Uma escuta qualificada alivia a dor da solidão;
Uma acolhida livre de preconceitos recupera a esperança.
Uma orientação adequada ajuda a continuar o caminho,
Um abraço sem segunda intenção reaviva o amor.
E ser PRESENÇA é o melhor presente que podemos entregar.
Você já pensou em doar-se nesta causa? Sua capacidade de escuta, sua presença e seus abraços podem reavivar o amor muitas vezes esmagado pelo preconceito!
Procure um dos projetos da Rede Oblata Brasil e compartilhe conosco este ideal.


EU CREIO NUM 

MUNDO NOVO!
         
Conheça as ações da Rede Oblata: Clique aqui 

Para mais informações sobre voluntariado em nossas unidades:

Unidade da Rede Oblata em Juazeiro: https://unidadeoblatajuazeiro.blogspot.com
Unidade da Rede Oblata em Salvador: http://projetoforcafeminina.blogspot.com/
Unidade da Rede Oblata em São Paulo: http://projetoantonia.blogspot.com/
Unidade da Rede Oblata em Belo Horizonte: https://dialogospelaliberdade.oblatassr.org/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *