Missionárias Xaverianas são assassinadas em Burundi – África

Compartilhar
Nós Irmãs Oblatas estamos estarrecidas com a brutalidade acontecida com essas três irmãs. Nós nos unimos à Congregação das Irmãs Xaverianas com nossas orações. Temos a certeza que essas missionárias foram testemunhas do amor no seguimento de Jesus, transmitindo a mensagem do Evangelho, numa vida doada em missão como discípulas e missionárias do Reino no continente africano que é tão sofrido.
Abaixo segue a notícia:
No último domingo (07 de setembro) três religiosas idosas, foram brutalmente assassinadas em um convento de Kamenge, na periferia de Bunjumbura. De acordo com a diocese de Parma (Itália), as duas primeiras vítimas foram mortas durante uma tentativa de assalto liderada por “uma pessoa desequilibrada”. Mas a polícia do Burundi assegurou que o assassino não roubou nada do local, o corpo de uma terceira religiosa foi encontrado às 3h da manhã da segunda-feira (8 de setembro) no mesmo convento”.
Na terça-feira a polícia do Burundi afirmou ter prendido o assassino de três feiras italianas. Identificado como Christian Claude Butoyi, de 33 anos de idade, o assassino estava com o celular de uma das vítimas, a chave do convento e uma pedra suja de sangue, usada para agredir uma das vítimas. “Ele confessou sem nenhum arrependimento que estuprou e matou as freiras”, disse o coronel Helmegilde Harimenshi, porta-voz da polícia do Burundi.

Veja mais em:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *