Pastoral da Mulher de BH é finalista no Prêmio Odair Firmino de Solidariedade

Compartilhar

O Projeto Começar de Novo, da Pastoral da Mulher de Belo Horizonte, está classificado entre os três finalistas que concorrem ao II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, outorgado pela Cáritas Brasil.

Sob o título “Começar de Novo”, o projeto apresentado pela Pastoral relata a experiência de trabalho nestes últimos anos junto à mulher em situação de prostituição na região central de Belo Horizonte. Além disso, o projeto apresenta a missão, relata as atividades realizadas, tais como visitas aos hotéis, acolhidas, oficinas e cursos, momentos de espiritualidade e atividades de geração de renda, e também apresenta os resultados obtidos com o trabalho.

Equipe da Pastoral da Mulher de BH

Equipe da Pastoral da Mulher de BH

Saiba mais em:
http://www.oblatas.org.br/noticias_detalhes.asp?codigo=702&categoria=7&subcategoria=26

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *