Notícias da Comunidade Nazaré – RJ

Compartilhar

Oficina da Memória

As Irmãs da Comunidade Nazaré estão participando da Oficina da Memória, com atividades, onde exercitam  o estímulo da memória, desenvolvem a criatividade, entre outros trabalhos.


Irmã Beatriz nos conta um pouco desta atividade:

“Tivemos uma aula toda especial de arte e pintura com a professora de arte Ana Paula. Iniciamos a atividade do dia com uma preparação, fazendo alusão ao artigo do Padre Plutarco Almeida, que saiu na Revista Convergência de outubro sobre o tema “O cultivo da arte na Vida Religiosa Consagrada”, que provoca a todas nós debater o assunto. Em seguida, nos colocamos a criar por meio do desenho e da pintura, ativando a nossa criança interior e estimulando o lado direto do nosso cérebro que é o lado da criatividade! Que delícia foi essa aula e pelas fotos vocês verão cada coisa linda que foi criada… Em breve, partilharemos as telas feitas pelas irmãs.”


           

           

                                

                                

                


Horta Comunitária


Amor, cuidado e atenção gera vida! Isso é uma ação que cabe ao cotidiano das pessoas. Um exemplo de cuidado e amor vem das irmãs Maria e Terezinha, que fazem a vida florescer e se refazer a cada dia na alegria de cultivar da horta comunitária quem rendem belos e saborosos frutos para a comunidade.
Compartilhamos algumas fotos da visita a nossa Horta Comunitária que vem sendo cuidada com tanto carinho e alegria pelas irmãs Maria e Terezinha!

           




Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *