Seminário: “A loucura que Deus escolheu para confundir o mundo”

Compartilhar

As irmãs que compõem o conselho provincial, participaram de 23 a 27 de fevereiro de 2012, do Seminário da Vida Religiosa Consagrada com o tema: “Vida Religiosa: A loucura que Deus escolheu para confundir o mundo” – Organizada pela CRB Nacional.

Cerca de 400 participantes de todo o Brasil, se destinaram ao Centro de Espiritualidade Inaciana – Itaici localizado na Vila Kostka em Indaiatuba (SP), para refletir e contemplar a partir da Iluminação Bíblica esta “loucura” iniciada por Cristo e continuada por tantos Religiosos, Religiosas e missionários pelo mundo.





As Irmãs Analita, Florinda e Ivoni, expressam como foi participar deste seminário.










Irmã Analita: “O seminário foi uma oportunidade de parar, refletir juntas o momento atual da Vida Religiosa apostólica. Foi possível redescobrir seu sentido, renovar horizontes e perceber que é possível seguir apostando por esta Vida Religiosa.”

Irmã Florinda: “Foi um momento de comunhão da Vida Religiosa, sobretudo no que se vive hoje, buscando respostas para os desafios da Vida comprometida com a missão nos dias atuais.”

Irmã Ivoni: “A nossa participação me deu um sentido de revitalização. De perceber a força que a Vida Religiosa tem. Parecemos tão frágeis… mas somos tão fortes! Cada palestra demonstrou o amor pela causa, a nossa sensibilidade e doação aos pequenos e aos mais empobrecidos. Vemos que nos lugares mais difíceis e longe, tem uma presença evangelizadora comprometida.”

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *