Postulantes em missão

Compartilhar

As Postulantes Oblatas juntamente com formand@s, Religos@s, Padres e leig@s, participarão de 30 de março a 8 de abril da missão da semana santa Intercongregacional organizada pela CRB de Minas Gerais.

As jovens Luiza e Priscila ficarão em Franciscópolis Monte Bananal e Almeida, comunidades rurais da região de Teófilo Otoni, que receberão a missão pela primeira vez; já Paulinha e  Evelyn, estarão em  Felizburgo, área rural, sendo este o terceiro ano de missão na região.  
     


                          

 Missão  (Dom Helder Câmara)

Missão é partir, caminhar, deixar tudo,

sair de si, quebrar a crosta do egoísmo

que nos fecha no nosso Eu.

É parar de dar volta ao redor de nós mesmos

como se fôssemos o centro do mundo e da vida.

É não se deixar bloquear nos problemas

do pequeno mundo a que pertencemos:

a humanidade é maior.

Missão é partir, mas não devorar quilômetros.

É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, 

descobri-los e encontrá-los.

E, se para encontrá-los e amá-los é preciso
atravessar os mares e voar lá nos céus,
então Missão é partir até os confins do mundo.









Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *