Exposição: “A Terra vista do céu” – Por Ir. Beatriz

Compartilhar


A exposição “A Terra Vista do Céu”, do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand reúne 130 imagens feitas de helicóptero, com paisagens naturais e já passou por 110 países sendo vista por mais de 120 milhões de pessoas. São fotos  que refletem as belezas e tragédias promovidas pelas ações do ser humano na superfície do globo.


“A Terra vista do Céu” pretende incrementar o debate a respeito das políticas sustentáveis de forma crítica e artística e promover uma reflexão a certa do processo evolutivo do planeta.       

                           

Algumas irmãs, marias e mais três amiguinhas nossas, passaram  a tarde de 20 de junho em  alegria por ver a beleza do nosso Planeta tão bem fotografada, mas também de tristeza por vermos tantas fotos que revelam a degradação da natureza.



Depois de vermos as fotos espalhadas na calçada da Cinelândia, fomos assistir a um filme que foi apresentado pelo próprio fotógrafo e que abordava o mesmo tema. O filme protagonizado por Severn Cullis-Suzuki, a menina que em 1992 tinha 12 anos e que impressionou uma sala cheia de políticos com um discurso sobre o ambiente. Ela segue lutando pela vida no Planeta e o filme apresenta de forma propositiva caminhos alternativos de cuidado com os nossos recursos naturais.


 

Quem quiser saber um pouco mais sobre a exposição e ver algumas das fotos expostas, pode acessar o site www.terravistadoceu.com. Vale a pena!!



Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *