Semana Vocacional – Rádio e TV Aparecida

Compartilhar

De 19 a 25 de agosto a Rádio e TV Aparecida promove a 43ª edição Semana Vocacional, com o tema “Vocação e evangelização” e o Lema, “Ai de mim se eu não Evangelizar” (1Cor 9,16).

Com este trabalho, queremos ajudar o Povo de Deus a compreender que nossa vocação é um grande sinal em meio à sociedade, ofertado por Cristo Redentor. Sendo assim, tomemos consciência que o dom da vocação que Deus nos concede necessita ser partilhado, como o pão eucarístico, gerando bem-aventuranças aos filhos e filhas do Deus de Jesus Cristo”, explicou o Missionário Redentorista, padre Ricardo Geraldo de Carvalho, membro da Comissão Organizadora da 43ª Semana Vocacional pela Rádio e TV Aparecida.

Durante os dias serão feitas reflexões dentro da temática na Santa Missa e na programação da Rede Aparecida de Comunicação. 

Segunda-feira (20)

Tema: Vocação Humana 
Sub-tema: Humanizar
 para bem evangelizar.
Terça-feira (21) 

Tema: Vocação Cristã
Sub-tema: Pelo Batismo somos discípulos de Cristo na missão do Reino 
de Deus.
Quarta-feira (22)

Tema: Vocação Matrimonial
Sub-tema: Família lugar
da evangelização.
Quinta-feira (23)

Tema:Vocação Sacerdotal
Sub-tema: Sacerdote,
vida doada como sinal
de evangelização.
Sexta-feira(24)

Tema: Vocação Religiosa
Sub-tema: Testemunho
de vida que se faz evangelização.
Sábado (25)

Tema: Vocação de Maria
e Ministérios
Sub-tema: Servir sempre,
a exemplo de Maria.


E para participar desta programação especial, Irmã Roseli, Luiza Pralon e Priscilla Fernandes (postulantes Oblatas), foram convidadas para abordar os temas nos Programas: Ponto de encontro,  Com a Mãe Aparecida e no terço das 22 às 23 horas.
O encerramento da Semana Vocacional será no domingo, 26 de, agosto na Celebração Eucarística das 18h do Santuário Nacional.





                



                 


                

                           

                     

               

         

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *