Irmãs da fraternidade ‘O caminho’ visitam a Comunidade Samaritana – por Luiza Pralon

Compartilhar

“Na semana do dia 20 de setembro a nossa comunidade recebeu para um café da manhã as Irmãs da Fraternidade O Caminho com um companheiro da mesma ordem que estava visitando as irmãs.

Foi um momento muito agradável, que foi seguido da Santa missa, onde tivemos a oportunidade de comungar o Corpo do Cristo. Em seguida confraternizamos um delicioso café onde partilhamos a vida, nossos trabalhos, vocação…

A Fraternidade O Caminho é um movimento recente fundado em 23.10.2001. Seus fundadores, ainda vivos, não ficam numa residência fixa, estão sempre passado de comunidade em comunidade.


Em 31 de julho de 2011, em Franca (Interior de SP), a Fraternidade foi  reconhecida como Associação Privada de Fiéis.O reconhecimento foi dado por Dom Pedro Luiz Stringhinni, Bispo da Diocese de Franca”.

Saiba mais em:

http://ocaminho.org.br/portal/







Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *