Notícias das Postulantes

Compartilhar

A postulante Ana Paula nos conta brevemente sobre a experiência da Semana Missionária no interior de Minas Gerais, e também do passeio com os jovens da Igreja São José.

“A experiência da  semana Missionária em Coronel Fabriciano, foi um tempo forte de graça e oração. Ao longo da semana Evelyn e Eu (Ana Paula) visitamos as escolas, fizemos missãozinha com as crianças, encontro com jovens, encontro com os casais, terço da aurora, novena da Mãe do Perpetuo Socorro e celebrações eucarística.


Um povo acolhedor e hospitaleiro que ao longo da semana missionária foi presença deste Deus que se revela ao longo da história.

No domingo dia 30 de setembro, as postulantes Ana Paula, Evelyn, Luiza e Priscilla foram passar o dia na Serra da Piedade, juntamente com um grupo de jovens da Igreja São José (dos missionários redentoristas). Vivenciaram um momento de profunda espiritualidade ao longo da caminhada. Com momentos de silencio e partilhas.

Finalizaram o dia com uma bonita celebração eucarística na Capela São José presidida pelo padre Flávio (Redentorista).





Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *