SAUDADES… DONA QUININHA

Compartilhar


Na madrugada do dia 13 de janeiro de 2013, dona Quininha, mãe da Irmã Beatriz da comunidade Nazaré foi ao encontro eterno do Pai, numa passagem linda, serena, em paz! A missa de louvor e ação de graças pela sua páscoa, aconteceu no dia 19 de janeiro na paróquia Nossa Senhora da Conceição na Tijuca- RJ.

Em vida, dona Quininha era uma pessoa muito querida, um grande exemplo de mãe, avó e uma mulher de muita fé, mãe da Ir. Beatriz e também mãe das Irmãs e Marias da comunidade Nazaré.

Ganhamos mais uma intercessora junto de Deus, sentiremos saudades, mas teremos sua presença e alegria viva em sua filha, Ir. Beatriz. E não nos esqueceremos de suas palavras de amor, carinho e fé.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *