MISSA DE CINZAS E ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

Compartilhar
Irmã Roseli participou na quarta-feira (13/02) da missa de Cinzas, na Catedral da Sé em São Paulo. Celebrada pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer a celebração deu início da quaresma e da campanha da fraternidade deste ano com o tema “Fraternidade e Juventude.
Em sua homilia dom Odilo destacou que “a Quarta-feira de Cinzas abre o caminho de preparação para Páscoa e os fiéis devem estar atentos ao que Deus diz e acolher aquilo que ele mostra para o caminho a fazer. Ao final da celebração, foi entregue o texto base da CF-2013 para os representantes do Setor Juventude e para os responsáveis pela Campanha na Arquidiocese. Após este momento, os representantes foram enviados e convidados pelo Arcebispo a anunciar e divulgar a CF-2013.
A juventude precisa da nossa fraternidade, que deve se expressar no ouvir a juventude e no oferecer condições para que ela se prepara para a vida.”

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *