CELEBRAÇÃO DO DIA 8 DE MARÇO

Compartilhar


Com o Tema: “PROPOSTA PROFÉTICA DE JESUS DIANTE DA EXPLORACÃO SEXUAL E ECONÔMICA DOS CORPOS DAS MULHERES”, reuniram-se mais de 100 pessoas no salão da Igreja São Carlos Borromeu, Belém- Zona Leste de São Paulo, na tarde do dia 8 de março.

Este evento foi organizado pelo núcleo da REDE UM GRITO PELA VIDA da CRB de São Paulo, criada em 2007 por um grupo de Religiosas sensíveis a este problema. É um espaço aberto de adesão, apoio e empenho no enfrentamento da realidade do Tráfico de Seres Humanos.

O encontro teve a finalidade de dar a conhecer e tornar mais visível a realidade do Tráfico humano, para isto o encontro seguiu a metodologia do ver-julgar-agir e celebrar, dando elementos sobre esta problemática, iluminando a luz da postura de Jesus e trazendo acontecimentos da realidade, realizando trabalho em grupo para levantar ações possíveis de ser assumidas na realidade dos participantes e finalizando com uma celebração de compromisso. O encontro foi assessorado pelas Irmãs Manuela Rodriguez e Roseli Consoli do Prado, ambas da Congregação Oblatas do Ssmo. Redentor.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *