
Durante toda a jornada o clima de abertura e confiança ajudou no conhecer e compartilhar a caminhada realizada por cada núcleo; fortalecer a articulação e atuação em Redes e refletir a missão e ações com base em Fundamentos Bíblicos, pedagógicos e políticos com a assessoria das Irmãs Tea Frigerio, Manuela Rodríguez Piñeres, OSR. Conhecer a experiência das regiões enchia nossos corações de entusiasmo e alegria, ao reconhecer os passos dados com seriedade e compromisso nos âmbitos da sociedade civil, os organismos governamentais, a Igreja e as Conferencias de Religiosas/os de cada país.
Foi realizado o pré-lançamento da Campanha “Jogue a favor da vida. Denuncie o tráfico de pessoas”, organizada para antes e durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Este é um convite a estabelecer ações que fortaleçam a visibilidade do Tráfico de pessoas durante os megaeventos esportivos, especialmente nos países de América Latina.

Na oração final rezamos: “Bem aventuradas/os aquelas e aqueles que acompanham o processo de crescimento. Elas e eles se alegrarão ao ver a planta florescer”. Ficamos com o coração agradecido, conscientes da necessidade da Vida Religiosa interagir com outras pessoas para enfrentar o Tráfico de Seres Humanos, e esse compromisso está crescendo em todas as regiões onde a Rede está presente.