Noviciado participa de Semana Missionária em Santo Antonio do Amparo – MG – por Evelyn Caroline

Compartilhar
  Evelyn, noviça da comunidade Santíssimo Redentor, relata a experiência vivida por ela e por suas companheiras de noviciado durante a semana missionaria redentorista.

 “Entre os dias 30 de novembro á 8 de dezembro eu e minhas companheiras de Formação: Ana Paula, Brenda, Luiza Marlene e Priscila juntamente com Ir. Manuela, participamos da semana missionária vocacional Redentorista em preparação a Ordenação presbiteral do Diácono Alfredo Avelar. Na cidade de Santo Antonio do Amparo em Minas Gerais.


    Tempo de mergulho na fé, partilha e crescimento junto ao Povo de Deus.  Todas nós tivemos a oportunidade de desenvolver o trabalho missionário compondo as 7 equipes  que foram distribuídas nas comunidades pertencentes a matriz da cidade, sendo algumas delas comunidades rurais. Semana rica nas diversas atividades realizadas com o povo: Terço da Aurora; Novena em louvor a Mãe do Perpétuo Socorro; celebrações Eucarísticas; encontro com Crianças, jovens e família; visitas às casas, colégios, entidades e Projetos.  Na alegria do coração demonstrando o jeito Redentorista de Ser. Tempo de renovação do nosso seguimento a Jesus Redentor. Deixando ecoar na Cidade e em nosso coração a melodia da Redenção que alimenta nossa vocação e missão”.

Abaixo algumas fotos:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *