Equipe do Governo Geral visita comunidade Santíssimo Redentor – Por Priscilla Fernandes

Compartilhar

Experiência de Encontro de criação de vínculos e de proximidade. Foram dois dias de muita alegria e de partilha de vida. Na chegada recebemos com um canto de boas vindas e em seguida cantamos parabéns para a Ir. Julita, que tinha feio aniversário um dia antes. Foi um dia muito esperado e preparado com muito carinho.

Na tarde de terça- feira partilhamos com o Governo a vivencia de nossa realidade, de nosso dia a dia e também um pouco da trajetória vocacional de cada formanda. E elas partilhavam um pouco sobre o serviço do governo geral, a unificação e o último documento capitular e suas linhas de ação.
A noite foi regada por um deliciosa pizza preparada pelas noviças. E na quarta- feira fomos a Catedral da Sé participar da abertura da Campanha da Fraternidade, com a missa presidida pelo Arcebispo Dom Odilo, retomamos e tivemos uma tarde muito descontraída e de muita convivência.
Posso dizer que foram dias de unidade de muita relação e viver Com/Partilhar a vida, estreitando os laços de Família Oblata que somos.
Veja mais imagens desta visita:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *