Acompanhe conosco as leituras da Semana Santa

Compartilhar
Olá queridas leitoras e queridos leitores!

A nossa Igreja já se prepara Semana Santa, que tem como essência o Tríduo Pascal, os três dias formados pela Quinta, Sexta e o Sábado Santo. É a preparação para o dia mais importante da Fé Católica: o Domingo da Ressurreição, a Celebração da Páscoa. Ao longo do tempo, o povo cristão acrescentou à Semana Santa as festividades do Domingo de Ramos. A piedade popular desenvolveu também as procissões da Semana Santa, em particular a procissão do encontro de Maria com Jesus.
Cada paróquia e comunidades no Brasil e no mundo, já se preparam de acordo com suas realidades, com horários de Confissões e as Celebrações da Semana Santa.

E aqui no nosso Blog e no Facebook Vocacional https://www.facebook.com/vocacional.oblatasvocê acompanhará o Evangelho dos dias com Imagens e com frases do Salmo do dia para refletir.

E como hoje é sexta, já iniciaremos com o Evangelho deste Domingo, dia 06 de abril.
Desejamos uma Semana Santa abençoada!

Grande Abraço!

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *