Celebração de entrada no Aspirantado OSR

Compartilhar

“Vocação é um chamado de Deus que exige uma resposta”. 



Deus nos dá toda liberdade para responder sim ou não. E Ana Claudia, vem sendo generosa ao chamado de Deus em sua vida. Quis presentear o Redentor e a nossa congregação dando mais um passo em sua caminhada vocacional.


No dia nove de maio, no final da tarde, Ana Claudia chegou a Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Foi acolhida com muito amor e ternura.  A partir do texto da vocação de Elias, ela foi convidada a rezar seu caminho vocacional. Quais foram os anjos que lhe auxiliaram durante o longo caminho, desde o ventre materno até hoje, e como foi alimentando sua vocacional neste processo. E quais foram os sinais da presença de Deus em sua história.

No final da tarde, recebemos a Comunidade do Noviciado, a Postulante Samara representando da Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Irmã Idolina, e Beatriz e Lúcia Barbosa da Comunidade o Rio de Janeiro. A celebração foi prepara pelas noviças. Foi muito bonita, nela fizemos memória da nossa vocação e do que vamos nos alimentando pelo caminho. Logo após um delicioso lanche. Momento marcado pela alegria, amizade e esperança. Ana Claudia recebeu mensagem da Equipe de Animação Provincial e das Irmãs de Lobito – Angola.




Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *