Formanda colombiana visita comunidade do noviciado

Compartilhar
Foi com muita alegria e entusiasmo que nesta quinta-feira, dia 15 de maio, acolhemos a Diana (formanda da Província Padre Serra), natural de Colômbia, que veio para fazer a etapa do noviciado em nossa Província Santíssimo Redentor.

Diana é uma jovem  muito animada, aberta e contagiante. Muito comunicativa e já chegou podendo aproveitar dos ritmos Paulistanos. Isto porque no dia 17 de maio aconteceu a Virada cultural e como não podíamos perder, Diana também se animou e participou conosco ( Ir. Alejandra, Ana Paula, Evelyn, Priscilla e a postulante Samara).
Iniciamos nossa jornada da virada na estação da Luz, ouvindo, cantando e dançando ao som de samba, ensinamos a Diana a sambar e foi  muito divertido. Acabando o samba não podia faltar o típico pastel de São Paulo, alimentado o corpo partimos para o Anhangabaú para ver uma apresentação do Cisne com Ana Botafogo, e para esta apresentação, sem palavras, foi lindo demais. E encerramos nossa noite no Teatro Municipal, com Tetê Spindola, onde fechamos a noite com chave de ouro, além de o teatro municipal ser a coisa mais linda, o show a Tetê foi esplêndido.
Está sendo muito rica a presença da Diana em nosso meio, hoje ela parte para uma experiência em Salvador, e já está deixando saudades. Foi muito bom ter convivido com ela esses dias, foi um presente de Deus.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *