Celebrando 150 anos de missão de São Paulo para o mundo – por Ir. Sirley

Compartilhar

Na manhã do dia primeiro de junho, as Irmãs Oblatas do santíssimo Redentor, presentes em 15 Países estiveram reunidas virtualmente para celebrar, louvar e agradecer a Deus pelo 150 anos de missão com a mulher em situação de prostituição. Foi um momento forte e emocionante, poder ouvir a voz e ver o rosto de nossas Irmãs nas diversas culturas e Países, juntamente com os Leig@s que compõe essa grande família Oblata.


Na parte da tarde todas as Irmãs, Noviças Oblatas e a jovem Conceição, se reuniram na Comunidade Nossa Senhora Aparecida para Celebrar e Comemorar juntas essa data tão especial. Fomos convidadas a nos reunir na capela, e em torno dos fundadores e do poço, para fazer memoria da coragem e ousadia de Padre Serra e Madre Antonia, pela herança missionaria que eles cavaram no fundo do poço para jorrar água viva, no coração e na vida de cada mulher que foi acolhida desde o princípio, até os dias de hoje pela família Oblata, em nome de nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana.

Dentro da celebração houve um momento forte onde fomos convocadas a nos aproximar do poço e tirar palavras de nossa espiritualidade que segue nos alimentando e saciando nossa sede, e a colocar no caminho, para continuar saciando a sede d@ que vem pelo caminho fazendo história conosco. No final da celebração fomos para o refeitório onde cantamos o hino da Congregação Uma Herança Marinheira. Em clima de alegria e festa tomamos lanche, conversamos e brincamos juntas. 

Por Ir. Sirley Silva, OSR
Abaixo, veja algumas imagens da celebração pela comunidades Oblatas espalhadas pelo mundo.
 Celebração dos 150 anos onde tudo começou Ciempozuelos,
com Irmãs representantes dos 15 países.


Irmãs e leigos celebram com muita Alegria na Argentina.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *