Em novos caminhos – por Priscilla Fernandes

Compartilhar
Neste dia 07 de julho as noviças Ana Paula, Evelyn, Luiza e Priscilla dão mais um novo passo em suas caminhadas vocacionais. Hoje, elas iniciam a nova etapa do noviciado em comunidades Oblatas de Argentina e Uruguai.
A noviça Priscilla Fernandes escreveu um texto especial, transmitindo a alegria e agradecimento à todas experiências vividas e a ansiedade pela nova caminhada.

Confira:


“Após um ano de noviciado chegou o grande dia! Dia de dar mais um passo na vontade de Deus, de lançar as redes, e desta vez lanço as redes para o Uruguai.

Com o coração agradecido por tudo que foi vivido, partilhado e experimentado neste ano, minha eterna gratidão a Deus por tantas alegrias, caminhos construídos e desafios, que serviram de aprendizado e crescimento. 

Faço agradecimentos a minha comunidade que fez este caminho junto comigo, a minha família que sempre esteve ao meu lado e aos amigos, seja de perto ou de longe fazem o caminho junto comigo. E hoje, sendo chamada a viver minha vocação no Uruguai, a ser e fazer comunidade, a ir ao encontro da mulher em situação de prostituição e deixar Deus conduzir, estando aberta a este novo que ELE me presenteia.

E com muita alegria que me lanço mais uma vez, com o coração muito feliz e disposto a viver tudo o que Ele já me reserva.

Na certeza de que Cristo fará este caminho junto comigo e que  Padre Serra e Madre Antonia sempre estará intercedendo por este novo que já se inicia, pois os preparativos já começaram e os sentimentos já são todos os possíveis,  entrego este momento em nas mãos do Redentor  para que eu possa “Trilhar os seus caminhos e na medida do possível me assemelhar a ELE.”


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *