Presença Oblata no Dia Nacional da Juventude

Compartilhar

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Arquidiocese de São Paulo aconteceu no dia 16 de novembro, das 12h às 18h, no Instituto Dom Bosco, próximo à estação Tiradentes do metrô e ao lado da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em São Paulo.

A convocatória foi feita com muita antecedência aos colégios católicos e a resposta foi maciça por parte da juventude. Com o foco no lema do Papa Francisco para o dia Mundial da Paz (1° de janeiro de 2105) “Feitos para sermos livres, não escravos”, o evento deu continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.
Ir. Idolina Poleze e Ir. Manuela Rodríguez, da comunidade Nossa Senhora Aparecida marcaram presença neste evento. Participaram de uma das oficinas preparadas pelos mesmos jovens, focada no tema do Tráfico Humano. Ao final da oficina tiveram a oportunidade de apresentar a Congregação e o carisma da mesma, frisando na relação com o tema que foi refletido. Também trocaram experiências e contatos para continuar tecendo uma parceria que visa fortalecer o compromisso no enfrentamento do tráfico de pessoas.
Foi um momento de comunhão e de somar forças com a juventude que vive seu compromisso cristão com paixão e com pé no chão da realidade da conjuntura atual.
Ir. Idolina e Ir. Manuela

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *