7 de maio Dia do Silêncio

Compartilhar
Psiu! Sabe que data é hoje? Muitos não sabem, mas no dia 07 de maio se comemora o Dia do Silêncio. A ideia de celebrar a falta de qualquer tipo de som ou ruído ainda não possui uma explicação concreta ou algum fato histórico definido ao qual esteja ligado. O certo é que a data de hoje, intuitivamente falando, foi reservado apenas para reflexão. 
 
Aos poucos, o silêncio foi perdendo a sua essência do não falar para ocupar outro lugar em nossa vida. Já não basta mais o som dos motores dos veículos cessarem, a buzina dos carros se calarem, o som ser desligado e nossa boca não pronunciar palavras; a mente encontra-se ocupada com outras linguagens que nos roubam o silêncio que perdeu a sua verdadeira natureza.
Então que tal desligar o som do seu mp3 player, notebook ou do tablet? Deixe o seu celular no modo silencioso, a sua TV no stand by e procure se afastar de todo o tipo de barulho que vem do lado de fora. Para quem gosta de falar muito e com frequência, ficar em silêncio por alguns minutos deve ser o exercício ideal, um bom teste para repousar a mente. Estes são bons motivos para lembrar o dia 07 de maio, simbolicamente considerado o Dia do Silêncio e aproveitar para silenciar a mente e o coração e refletir a vida e o que Deus deseja de você.
Fonte:
http://www.sebcoc.com.br/sartre/imprensa/nobel/07-de-maio-hoje-e-o-dia-do-silencio
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/a-importancia-do-silencio-para-a-vida-de-oracao/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *