imagem: http://umafamiliacatolica.blogs.sapo.pt/ |
A família passa por uma crise. Seu símbolo de lar, Igreja doméstica e de célula-mãe de toda a sociedade está obscurecido. Para recuperar sua vocação de imagem e semelhança de Deus, o Papa Francisco convocou um Sínodo para avaliar os desafios da família nos dias de hoje e tratar de questões urgentes que pedem um apalavra esclarecedora e uma orientação segura.
Enquanto isso, rezamos pelo Sínodo e lançamos mãos de soluções que Deus nos oferece, porque Deus está próximo de nós quando enfrentamos dificuldades. Uma das bênçãos que podemos pedir chama-se “Entronização ao Sagrado Coração de Jesus nos lares”. Essa é nossa busca de solução para a unidade das famílias. Ela se apoia na promessa de Jesus: “Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu coração”.
Conforme essa promessa de Jesus, “entronizar” é colocar em um lugar de destaque, que, em um trono que pose ser um altarzinho, a estátua ou a imagem que represente o Sagrado Coração de Jesus como Rei e centro da família.
Fonte: Revista Mensageiro do Coração de Jesus – Março/2015