Uma Herança Vocacional deixada para as Oblatas de hoje.

Compartilhar

TEREZINHA DE JESUS GONÇALVES
Nasc. 20/07/1930 
Fal. 01/01/2014

Nascida no dia 20 de julho de 1930 na Cidade de Capela Nova, no  interior de Minas Gerais, Tereza de Jesus acolheu o chamado do Senhor para seguir seu caminho na Congregação das Irmãs Oblatas. Fez sua primeira profissão Religiosa em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1952, e os votos perpétuos professou na cidade de Belo Horizonte em 16 de março de 1958.

Ir Terezinha, foi uma mulher simples, amante da natureza, tranquila e criativa. Fez um lindo trabalho na comunidade do Borel no Rio de Janeiro, sendo catequista e compartilhando seu dom no artesanato e reciclagem para as mulheres da comunidade. Em seus 61 anos de Vida Religiosa, enriqueceu as Comunidades Oblatas e todos os lugares por onde passou, com sua espiritualidade profunda, olhar terno e personalidade rica e amável.

Para você  o que é seguir Jesus Redentor?

Para mim Seguir Jesus Redentor é abrir o coração para Deus na pessoa marginalizada.  O chamado de Deus é um dom e uma graça que foi cultivada na família, na sociedade e no ideal universal – O Reino de Deus para todas as pessoas. 
O que significa a vida fraterna?
Na vida fraterna e na oração nos alimentamos, é a essência para nos
fortalecer e assumir os riscos da Vida Consagrada hoje.


O que significa a vida de Oração?
É estar voltada para Deus o dia todo, para Ele contar com nossas mãos e nosso coração. Nós temos que partilhar o que temos e
somos para não ficarmos esvaziadas, pois nós servimos a Deus com todo o nosso ser.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *