MARIA AUGUSTA DE SOUZA
Nasc. 19/11/1934
Fal. 31/05/2009


Era delicada, humilde, valente, tinha um olhar e palavras cheios de riqueza e alegria. Para todas foi um testemunho de Vida Religiosa Profética, sonhando e lutando por uma vida digna para as mulheres em situação de prostituição em seus 56 anos de Vida Religiosa Oblata.
Para você o que é seguir Jesus Redentor?
É um chamado para seguir o seu exemplo de vida, dedicado a vida, para os mais pobres, no nosso caso as mulheres. É ouvir o chamado através da oração, das atitudes e das pessoas é buscar a fidelidade dia-a-dia.
Vida em comunidade é uma atitude de escuta, respeito para cada pessoa em sua individualidade, acolhida e serviço. É viver em ajuda mutua e descobrindo o valor de cada pessoa. A convivência é um desafio cotidiano e é necessário cada dia renovar o primeiro amor e o nosso compromisso. É importante levar para a oração, pois nela que aprendemos como lidar com as pessoas.
A oração é uma atitude de vida e deve ser encarnada na realidade. A vida de compromisso é oração, a missão é oração. Os momentos fortes de parada, de se questionar a mim mesma e de escutar o que Deus quer é o meu sustento.
O que te sustenta?
É a Fé renovada cada dia, a esperança a paixão pela missão a qual colaboro através das minhas orações e carinho. Outra coisa que me sustenta e a pertença, a integração e valorização da minha família Religiosa. Esses 56 anos de consagrada é uma vida de doação, de gratidão, ação de graças por tudo que enfrentei e vivi com alegra ate aqui. E sigo com entusiasmo de continuar vivendo esse chamado.