Jesus, modelo de animador vocacional

Compartilhar

Neste mês vocacional, vamos aprender um pouco mais sobre Vocação e nas próximas sextas-feiras, vamos descobrir os traços de animador vocacional de Jesus.

1. O olhar de Jesus. 
Os vocacionados eram tocados pelo olhar de Deus, o olhar de Jesus. Ele viu Pedro na praia, viu Natanael debaixo da figueira, viu Tiago e João consertando as redes, viu Levi sentado no telônio, viu Zaqueu sobre a árvore. No olhar de Jesus, o vocacionado sentia-se acolhido, chamado, amado. A vocação começa com a experiência do olhar amoroso de Jesus, que é expressão do amor de Deus Pai.





2. A proximidade de Jesus.
Jesus aproxima, pergunta, fala, interroga. O vocacionado é tocado pela presença e pela proximidade de Jesus. Ele dá o primeiro passo, antecipa-se, vai ao encontro, aproxima-se. Ele percebe a realidade, a vida, a história do vocacionado. Ele é o grande motivador de vocações porque vai ao encontro, tem iniciativa.

Texto com adaptações.
Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina, PR
Fonte: Revista Mensageiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *