Vida e Missão de Madre Antonia – Educada para fé

Compartilhar

Antonia foi uma menina educada na fé católica, exigência feita por seu pai Antonio, quando se casou com Susana que era católica, mas vinha de uma família protestante.

Susana, mulher de espirito culto e alma de artista, levava sua pequena Antonia à catedral de Lausane. Educou Antonia na fé católica e a ensinou com muito carinho o caminho da fé e do amor. E assim, Antonia cresceu… Uma menina de fé e espiritualidade forte.
Movida pelo desejo de por em prática os ensinamentos, advertências e exemplos que recebera durante a vida, Antonia escreveu sua regra pessoal de vida. A fim de ter um novo estilo de vida, consagrando sua vida a Deus.

Fonte: Antonia de Oviedo y Shöntal, 2004.
Para uma Juventude Livre. Padre Serra e Madre Antonia, 1985.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *