Vida e Missão de Madre Antonia – Leiga Missionária

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Após 12 anos de serviços prestados à corte espanhola, abria um novo ciclo de busca interior de solidão e espera para Antonia. Ao sair do palácio Antonia foi à Suíça para visitar sua família, fez algumas viagens para Roma e dedicou-se a estudar, a escrever e participou de diversos encontros com o Papa Pio IX. Antonia era culta, pertencia ao pequeno grupo de mulheres do século XIX que acreditavam na mulher e imaginavam que a igualdade só teria lugar quando a mulher assumisse seu próprio protagonismo na sociedade e na cultura.
Em sua terceira estadia em Roma, fixou residência e permaneceu por dois anos e foi eleita Vice-presidente da Obra Apostólica de Ajuda às Missões, o que foi decisiva para esta obra deslanchar, pois ela tinha tempo, um profundo amor à Igreja e mostrava grande preparação cultural e espiritual. Tem inicio nesta época sua amizade com Padre Serra, que já havia encontrado Antonia em duas ocasiões; mas foi em Roma que o conhecimento tornou colaboração primeiro, amizade depois, e por fim, compromisso de seguir Cristo té a encarnação total nos mais pobres.
 Fonte: Antonia da Misericórdia, 1997.

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Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

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