O que farei da minha vida?

Compartilhar
“Será que me caso, quando? com quem? Escolhi certo a minha profissão? O que vou fazer? Como será minha vida? Onde ocuparei meus dias, gastarei energias e tempo?”
Juventude é tempo de escolhas, decisões e sonhos. Chega-se a um período da vida em que o coração bate mais forte, sonha-se com mais intensidade e o futuro é pensado com seriedade – tudo isso é sinal de que somos jovens! Um coração realmente juvenil não foge do confronto próprio da época dos sonhos, das escolhas, de olhar o futuro com esperança.
A juventude pode ter mil interrogações, medos, expectativas e dúvidas no momento de fazer escolhas, mas uma certeza perpassa todo coração juvenil: o desejo de amar e servir. O Amor e o Serviço sempre encantam e conduzem a vida do cristão, e nos jovens esse pulsar é mais forte. O jovem enraizado na fé, à luz de Jesus Cristo, busca realizar-se como pessoa, ser feliz. Fazer a vontade de Deus, colocando-se no mundo como instrumento de construção de uma sociedade justa e fraterna. Por isso, sonha, busca e vive inquieto até encontrar o caminho que lhe conduz para este fim que tanto almeja e para o qual foi criado.
A juventude é a expressão maior da vocação cristã de Amar e Servir. Os jovens sonham, vibram com a vida! E os que seguem o caminho de Jesus Cristo são convidados a terem olhos fixos n’Ele/Ter olhos fixos em Jesus é ter olhos fixos no futuro com os pés no chão, fazendo as escolhas certas, tomando as decisões necessárias e projetando o futuro com esperança. Não deixemos passar a oportunidade e o tempo de fazer opções que determinarão o rumo da vida!
Que este início de ano seja o tempo propício de alimentar os sonhos e pedir a graça de ter a coragem de fazer as escolhas que deem sentido à vida, tomar decisões necessárias para que os sonhos sejam concretizados.
O sonho de amar que conduz ao serviço é o sonho de Deus em nós. Que o medo não nos impeça de sonhar, fazer escolhas e tomar decisões para mais amar e servir!
Pe. Jonas Elias Caprini, SJ
Fonte: Revista mensageiro
Conheça nosso Instagram @VocacionalOblatas

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *