Feira Vocacional

Compartilhar

A Quinta da Boa Vista na zona Norte do Rio, durante os primeiros dias da jornada mundial da juventude, esteve repleta de jovens e famílias que foram conferir as tendas vocacionais e as atividades culturais na feira vocacional, onde a família Oblata está presente divulgando a Congregação e a espiritualidade no stand Redentorista.

O stand recebe visitas de jovens de todos os lugares do mundo e o que chamou nossa atenção foi que muitos deles nos pediam oração e falavam sobre seus questionamentos vocacionais, e que com a jornada suas inquietações estão aumentando.

Em nossos stands havia religiosos que falavam outras línguas e isso facilitou a abordagem com os jovens que vinham principalmente de países de língua espanhola. Nós Irmãs oblatas estávamos com materiais em três idiomas diferentes: Português, Espanhol e Italiano e notamos que os jovens, ao perceber que tinham materiais em seu idioma ficavam muito felizes.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *