48ª Assembléia geral eletiva CRB- SP

Compartilhar


As Irmãs Oblatas das comunidades Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Perpétuo Socorro, participaram da 48ª Assembleia Geral Eletiva – (AGE) da CRB Regional São Paulo que aconteceu de 03 a 05 de agosto de 2012, com o tema: “A Identidade da Vida Religiosa Consagrada Hoje” e o Lema: “Reavivar o Dom de Deus” (2Tm 1,6), realizado no  Santuário Nossa Senhora de Fátima, Bairro do Sumaré.



Com a participação de aproximadamente 230 religiosas e religiosos, a assembléia contou a assessoria de irmã Lucia Weiler, professora e doutora em Teologia, para uma abordagem bíblico-teológica da identidade da Vida Religiosa Consagrada hoje, e de Pedro Ribeiro de Oliveira, professor e doutor em Sociologia que apresenta a análise da realidade da VRC no contexto atual.




O evento foi marcado por um espírito de alegria, fraternidade, esperança e de confiança na caminhada da Vida Religiosa Consagrada no estado de São Paulo. 


Na manhã do domingo dia 05 foi finalizado o processo de eleição da nova equipe da diretoria Regional- SP.
créditos: crbnacional.org.br
Saiba mais em:

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *