A exposição “A Terra Vista do Céu”, do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand reúne 130 imagens feitas de helicóptero, com paisagens naturais e já passou por 110 países sendo vista por mais de 120 milhões de pessoas. São fotos que refletem as belezas e tragédias promovidas pelas ações do ser humano na superfície do globo.
“A Terra vista do Céu” pretende incrementar o debate a respeito das políticas sustentáveis de forma crítica e artística e promover uma reflexão a certa do processo evolutivo do planeta.
Algumas irmãs, marias e mais três amiguinhas nossas, passaram a tarde de 20 de junho em alegria por ver a beleza do nosso Planeta tão bem fotografada, mas também de tristeza por vermos tantas fotos que revelam a degradação da natureza.
Depois de vermos as fotos espalhadas na calçada da Cinelândia, fomos assistir a um filme que foi apresentado pelo próprio fotógrafo e que abordava o mesmo tema. O filme protagonizado por Severn Cullis-Suzuki, a menina que em 1992 tinha 12 anos e que impressionou uma sala cheia de políticos com um discurso sobre o ambiente. Ela segue lutando pela vida no Planeta e o filme apresenta de forma propositiva caminhos alternativos de cuidado com os nossos recursos naturais.
Quem quiser saber um pouco mais sobre a exposição e ver algumas das fotos expostas, pode acessar o site www.terravistadoceu.com. Vale a pena!!