Dia da Proclamação da República

Compartilhar
“Senhor, atendei à nossa oração e ao nosso pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus.
Ouve o clamor e a oração que fazemos hoje na tua presença.
Estejam os teus olhos voltados dia e noite para o Brasil. 
Pelas Santas Chagas de Jesus, libertai-nos de toda influência maligna.
Senhor Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste país. Colocai esperança em nosso coração nesse tempo de crise, dai-nos união, Senhor.
Não sabemos em quem confiar e no que confiar, 
por isso depositamos toda nossa confiança em Vós, Senhor.
“Nossa vitória não virá dos carros e cavaleiros, mas sim do teu auxílio e proteção”.
Ó Deus, não rejeiteis esse povo. Lembra-te da tua Mãe, Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e não cessais de nos abençoar por sua intercessão.
Nossa Senhora, que das redes vazias no rio Paraíba trouxe prosperidade para todos os pescadores, reapareça em nossa história trazendo prosperidade para o teu povo.”
Amém!
(Movimento de Oração pelo Brasil- Pe. Reginaldo Manzotti)
Que o Senhor abençoe a nação brasileira 
e que a voz do povo que vem das ruas seja ouvida com atenção.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *