Bazar “Ação e Cidadania”

Compartilhar
No último dia 3 de dezembro, as Irmãs Stela e Terezinha participaram do Bazar da “Ação da Cidadania” com motivos natalinos. O grupo “Ação da Cidadania” é uma pastoral da Paróquia  São Camilo, bairro da Usina, Rio de Janeiro.

Ir. Stela (Oblata), Marina, Eny, Ir. Terezinha (Oblata)
 e Ir. Cláudia,  da Congregação da Madre Cabrini, que são algumas 
que participam do grupo de mulheres “Ação da Cidadania”


Esta Pastoral  conta com a participação de várias voluntárias, entre elas as Irmãs Maria Stela e Terezinha. O grupo atende as mulheres das comunidades das Paróquias, sobretudo do Morro do Boréu, Casa Branca e Chácara do Céu, onde desenvolvem atividades manuais e artesanais com reaproveitamento de materiais e  momentos formativos onde refletem  sobre  papel da mulher  como cidadã e sujeita de transformação da sociedade, que começa na sua própria comunidade.Os trabalhos realizados tem a finalidade de  formar uma comunidade solidária.


Alguns dos trabalhos artesanais e com materiais de reciclagem
feitos pelas mulheres que vendidos no Bazar da Pechincha


O grupo de  mulheres é rotativo, pois aparecendo um serviço que ofereça à mulher um meio de sobrevivência, ela deixa o grupo, aparecendo de vez em quando, para alimentar a amizade que construiu e partilhar a nova vida.





Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *