Notícias da Comunidade Betânia

Compartilhar
Comunidade Betânia acolheu com alegria a ex-aluna Delaides Alves dos Santos. Ela esteve no internato de São Paulo durante alguns anos. Hoje reside na cidade de São Roque – SP, com certa freqüência se comunica com as irmãs Oblatas. Nos dias 19 e 20 de Novembro, em visita às irmãs, partilhou o grande desejo do reencontro. Falou com satisfação dos seus 5 filhos já formados e bons profissionais. 

Ela é muito agradecida à Congregação pela acolhida e orientações recebidas. Confia na proteção de Madre Antonia, em quem tem grande devoção, e se encomenda diariamente pedindo a sua proteção. Delaides disse que a visita e a convivência com as Irmãs foi um bálsamo para sua vida, revigoraram suas forças para continuar com alegria os desafios que a vida traz, e para a comunidade Betânia a visita proporcionou alegria e fortaleceu o sentido da nossa Missão Oblata.
Delaides Alves dos Santos – ex Aluna do Internato São Paulo

Delaides e Ir Glaussi

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *