Sentimentos e lembranças da Semana Santa -Por Evelyn Caroline

Compartilhar

                                 

“Este ano meus pés partiram em missão a um acampamento do MST (movimento dos trabalhadores rurais sem terra). Localizado na cidade de Felisburgo norte de Minas Gerais. Acampamento com o título TERRA PROMETIDA, terra de tendas de estacas que se fincam por justiça, por igualdade. Terra de vidas ameaçadas pelos poderosos e por vezes tombadas. Terra onde Deus arma sua tenda e se revela.

É preciso deixar as amarras do pré-conceito, desatar as sandálias dos pés para adentrar ao solo sagrado regado com sangue dos mártires de nossos tempos. Solo do povo simples, sofrido e lutador que a cada dia rega a terra com suas esperanças na igualdade e liberdade. Somos convidadas a tomar a inchada pelas mãos e capinar o silêncio e o medo da luta, calejar as mãos para selar o compromisso solidário de anúncio a vida e denúncia da morte e opressão.
Experiência do Deus camponês que planta, aduba, rega, colhe e presenteia. Deus que desce morre e ressuscita, chora com quem chora demais, semeia luz e liberdade e vai regando o acampamento de paz. Voltando para casa bendizendo a ressurreição de Deus no povo, cantarolando que o arroz deu cacho e o feijão floriô que o milho esta na palha e o coração cheio de AMOR.”
– Evelyn Caroline

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *