Sentimentos e lembranças da Semana Santa -Por Ana Paula Assis

Compartilhar

“Este ano fui para a missão no Norte de Minas, diocese de Almenara. Em uma comunidade rural intitulada com o nome de “Para Terra”.

Vivi momentos de partilhas e espiritualidade, próprias de todo ritual da Semana Santa, também tive encontro com as crianças, os jovens e os casais. Uma comunidade muito bonita, com traços muito presentes das primeiras comunidades cristãs.

Um povo alegre que embora sofra com as duras realidades de um poder público, e de uma sociedade apática, encontra coragem na fé e na esperança para um novo tempo que está começando.

Fica marcada a resistência dessa gente, o carinho com que nos acolheu e a entrega que foi acontecendo ao longo da semana.”

– Ana Paula Assis.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *