Novo contato com a realide de Angola – por Ir. Analita Albani

Compartilhar


Ir. Analita da comunidade Betânia-SP este em missão em Angola, na África onde a Congregação das Irmãs Oblatas se faz presente com comunidade e Projetos Pastorais.

Ela nos conta como foi a experiência de rever e  acompanhar um pouco mais o desenvolvimento da comunidade e dos projetos.


Irmãs e Postulantes 

“É difícil escrever a experiência vivida, porque na verdade o que se passa no coração é profundamente sagrado. “Se vive, não se descreve”.


Esta última viagem foi vivida de maneira especial.

Momentos de alegria por ver o processo de reconstrução das cidades. Se nota o esforço dia a dia. Embora continua visível o grande contraste entre os que possuem muito e os que vivem na miséria.


Formatura das Mulheres que participam
do Projeto Oblata em Angola



O gratificante é ver a força do carisma vivenciado pelas Irmãs Oblatas que lá estão e pelas pessoas que com elas trabalham. Os grupos de mulheres que estão sendo beneficiadas pela missão e carisma das Irmãs Oblatas se preparam para enfrentar a vida com mais dignidade.





Comemoração da entrada
das jovens no Postulantado

As novas vocações que vão surgindo e que se vão somando à Congregação, porque acreditam no seguimento de Jesus Redentor e na superação da mulher.


Agradeço a Deus esta nova oportunidade de poder compartilhar com as Irmãs e leitores, aquela realidade.

Volto enriquecida pela experiência vivida.”
 Ir. Analita Albani





Abaixo, alguns momentos da viagem.
                


























Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *