Diana Pérez relata experiência no Encontro de Noviços e Noviças de Espiritualidade Redentorista

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Em Tietê (SP), Noviços, Noviças, Formadoras e Formadores se reuniram para estudar, refletir e partilhar a vida à partir dos temas: “O Chamado”, “O que nos une”, “Seguimento”, “Afonso e Celeste”, “Vida Consagrada Hoje” e “Vida Comunitária”.
A noviça Diana Patricia o relata para nós do Blog Oblatas como foi esta experiência:
A experiência de encontro com a família Redentorista foi muito importante para a minha caminhada vocacional Oblata. Tive a oportunidade de compartilhar vida com outros noviços e noviças que como eu seguem as pegadas de Jesus Redentor.  
Durante cinco dias bebemos das fontes afonsianas junto com a Congregação do Santíssimo Redentor, as Irmãs da Copiosa Redenção, Mensageiras do Amor Divino e nós Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. Aprofundamos o tema do Chamado, Votos Religiosos e Vida Comunitária, com aportes valiosos e trabalho grupal, também momentos recreativos e divertidos. 
Agradecimento total á Família Redentorista, especialmente os Padres Redentoristas pela acolhida na casa de Tietê, e todas as pessoas que fizeram possíveis esta formosa experiência.
Diana Patricia Ballesteros Pérez

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

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