Este mundo de Deus

Compartilhar
O desafio do caminho espiritual é andar por este mundo a nosso cuidado e sabendo que é também um mundo de Deus. Jesus  é a revelação desta aliança do humano e do divino. Jesus ressuscitado, o Cristo, nos mostrou que no espelho do mundo estão os sinais e os lugares da presença de Deus atuando. Tudo tem a ver com a nossa salvação. Fazer da vida uma canção dos redimidos.

A vida dos santos nos mostram que nossa santificação, como a deles, acontece mesmo é no cotidiano. De duas maneiras: por aquilo que dizem e fazem e pela maneira como fazem e dizem. O desafiador para nós é prestar mais atenção para perceber que se faz necessária uma leitura desta nossa realidade na ótica do projeto de amor e salvação que o Pai Celeste tem para nós. É o Espírito de Jesus que nos educa na linguagem  do Pai e nos faz enxergar este projeto de amor e salvação acontecendo conosco e em nosso meio.
O Espírito Santo de Jesus nos educa para o discernimento de fazer alegremente o que é o agrado de Deus. Fazer a vontade divina acontecer em nossas vidas.

Ah! Como é bom bonito este mundo de Deus.

Dalton, C.Ss.R

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *