A Pedagogia do Amor e da Misericórdia

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A pedagogia Oblata parte da realidade da mulher que exerce a prostituição e de seu contexto. 
A mística que nos aproxima da mulher é a mais profunda convicção de que ela é sujeito de direitos. 
O fundamento desta pedagogia é o amor que se expressa na misericórdia, na acolhida e num profundo respeito e aceitação da mulher; por isso, faz-se necessário, cultivar a paciência, o zelo, os bons sentimentos para que pouco a pouco se construa um caminho de libertação.
Assim, amar a mulher como sujeito acreditar nas suas potencialidades, é confiar na sua capacidade criadora.
A nossa proposta pedagógica tem como fio condutor o diálogo que parte da realidade da mulher, visando à libertação de tudo que impede a vida e o desenvolvimento. 
É uma pedagogia que reconhece a mulher como sujeito de transformação de sua própria realidade, marcada por estruturas injustas, lutando para construir uma realidade justa, em que é possível ter pequenos espaços para celebrar a vida, a esperança, o amor e a misericórdia de Deus Pai-Mãe.

Crê no despertar da mulher independentemente de sua libertação, aposta na vida, resiste e persiste, superando a ausência de resultados e o processo inconstante e lento da mulher.

Ir. Luiza Pralon, OSR.

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Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

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