Vocação Cristã

Vocação Cristã
Compartilhar

“Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que,
como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai,
assim nós também vivamos uma vida nova.” (Rm 6,4)

Pelo Batismo, o cristão é chamado a seguir Jesus Cristo, vivenciando seus ensinamentos, unido-se a Deus como filho e aos outros como irmão, formando a família de Deus que é a Igreja. Esta é a vocação cristã fundamental, válida para todos os cristãos indistintamente, sejam padres, religiosos ou leigos.

A vocação cristã leva à plenitude o sentido da vida humana em relação a Deus, enquanto comunhão trinitária. O mistério do Pai, do Filho e do Espírito Santo fundamenta a existência humana como chamado ao amor no dom de si e na santidade. Pelo batismo, passamos a pertencer inteiramente a Deus e assumimos uma existência totalmente marcada por seu amor. Todos os cristão, consagrados pelo batismo, são chamados para viverem no mundo à maneira de Jesus Cristo. Nada e nem ninguém poderá cancelar essa vocação.

Todos os cristão, consagrados pelo batismo, são chamados para viverem no mundo à maneira de Jesus.

O cristão é chamado, portanto, a ser profundamente comprometido com a causa de Cristo e sua Igreja. Deus chama, convoca, incita os batizados a viver uma vida engajada na construção do seu Reino.

Fonte: A12

Saiba mais sobre nós

Facebook/Instagran

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *